Igreja de Annunciation, em Minneapolis, nos Estados Unidos.
Reprodução/Google Street View
Um atirador abriu fogo em uma igreja em Minneapolis, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (27), em "um ato horrível de violência", segundo o governador de Minnesota, Tim Walz. O incidente ocorreu na igreja de Annunciation, que também tem uma escola católica.
Dezenas de pessoas foram baleadas, segundo a imprensa americana. A TV americana "WCCO", filiada da CBS em Minnesota, afirmou que o suspeito foi morto. A rede britânica "BBC" disse que há um morto, porém não especificou se é uma vítima ou se é o atirador.
A polícia de Minneapolis disse que mais de 65 unidades estão no local após receber um chamado às 10h27 no horário de Brasília, 8h27 no horário local. A divisão de explosivos da polícia de Minneapolis disse estar atuando na igreja. Ambulâncias também foram acionadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas ou se há mortos, até a última atualização desta reportagem.
"Fui informado sobre um tiroteio na Annunciation Catholic School e continuarei fornecendo atualizações à medida que recebermos mais informações. A BCA e a Patrulha Estadual estão no local. Estou rezando por nossas crianças e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este horrível ato de violência", afirmou Walz.
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, disse estar acompanhando "relatos de violência horrível" no sul da cidade, e que está em contato com a polícia.
O FBI disse que também enviou agentes ao local.
Esta reportagem está em atualização.
Vídeos em alta g1
Escola católica de Annunciation em Minneapolis, nos Estados Unidos.
Reprodução/Google Street View