G1

Caminhão que transportava 330 kg de carne imprópria é apreendido em Salvador; alimento tinha inseto e estava malconservado


Caminhão que transportava 330 kg de carne imprópria é apreendido em Salvador

Polícia Civil

Um caminhão que transportava 330 kg de carne imprópria foi apreendido na quarta-feira (10), no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, a apreensão aconteceu em uma operação realizada por equipes da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas, que constatou a utilização de veículos sem condições sanitárias e de refrigeração adequadas para o transporte de alimentos.

A carne, que não tinha o Selo de Inspeção Federal (SIF) e nota fiscal, apresentava insetos e sinais de má conservação. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e, em perícia preliminar, confirmou que a carga não era segura para consumo humano.

📲 Clique aqui e entre no grupo do Whatsapp do g1 Bahia

Dois jovens, de 22 e 24 anos, que realizavam o transbordo das mercadorias, foram conduzidos à delegacia. A polícia não confirmou se eles foram presos ou liberados.

Toda a carne apreendida foi entregue à ADAB. Também foi solicitada a perícia dos veículos usados no crime. A polícia informou que as investigações seguem para identificar outros integrantes do esquema.

LEIA TAMBÉM:

Motorista é preso suspeito de transportar quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado de cebolas no interior da Bahia

Delicatessens de bairros nobres de Salvador são autuadas por venda de produtos fora do prazo de validade

Procon-BA autua hospital em Salvador por demora de mais de três horas para atendimento médico

Caminhão que transportava 330 kg de carne imprópria é apreendido em Salvador

Polícia Civil

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.