G1

Delegada esposa de empresário que matou gari em BH está afastada por questões de saúde


Quem é o empresário que atirou em gari em briga de trânsito

A delegada Ana Paula Lamego Balbino, esposa do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, que confessou ter matado o gari Laudemir de Souza Fernandes após se irritar com um caminhão de lixo na rua em Belo Horizonte, está afastada das funções na Polícia Civil por 60 dias para tratamento de saúde (veja a imagem do Diário Oficial do Estado mais abaixo).

O afastamento foi concedido pelo Hospital da Polícia Civil dois dias após o crime, ocorrido em 11 de agosto, e é válido desde o dia 13, quando foi publicado no Diário Oficial do estado. O documento médico não especifica a condição de saúde da delegada. O prazo do afastamento pode ser prorrogado conforme avaliação da equipe médica.

Desde o dia do crime, Ana Paula passou a ser investigada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. A arma utilizada no homicídio, uma pistola calibre 380, é de uso pessoal da delegada. Renê afirmou em depoimento que pegou o armamento sem o conhecimento da esposa.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial e um procedimento administrativo para apurar a conduta da delegada, que possui vínculo pessoal com o suspeito.

O g1 tenta contato com a defesa da delegada.

Afastamento da delegada Ana Paula Lamego Balbino publicado no Diário Oficial do Estado (DOU -MG)

DOU-MG

Infográfico mostra principais pontos do assassinato do gari Laudemir Fernandes pelo empresário Renê Júnior, que confessou o crime

Arte/g1

René da Silva Nogueira Júnior ao lado da esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira

Redes sociais

Vídeos mais vistos do g1 MG

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.