G1

Elba revela desejo de 'ressuscitar' Gonzagão, Dominguinhos e outros ícones do baião: 'Reestabelecer algo extraordinário'


Elba Ramalho fala sobre artistas mortos que admira

Após viralizar ao dizer que gostaria ter tido a chance de conversar com Amy Winehouse, a fim de aconselhá-la contra o abuso de substâncias e, assim, evitar a morte dela, Elba Ramalho revelou o desejo de trazer de volta grandes artistas do baião. A cantora inglesa morreu em 2011 por excesso de álcool, interrompendo a carreira em ascensão.

No contexto brasileiro, Elba destacou nomes como Luiz Gonzaga (1912-1989), Dominguinhos (1941-2013) e Jackson do Pandeiro (1919-1982).

A cantora fez a revelação durante uma coletiva de imprensa neste sábado (23), no Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista. Ela se apresentou ao lado de Geraldo Azevedo, abrindo a grade de shows da segunda noite de festa.

"No Brasil, não morreu de overdose não, foi de um câncer ou velhice, eu traria Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Marineide, Gonzagão, para de novo reestabelecer o baião como algo extraordinário no nosso país", revelou ela.

📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia

A artista e Geraldo Azevedo subiram ao palco principal do Festival de Inverno Bahia, que acontece no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, às 21h. A dupla cantou diversos sucessos que fazem parte do projeto "O Grande Encontro", realizado com Alceu Valença e Zé Ramalho.

Quem esteve no evento pôde ouvir hits como "Gostoso Demais" (Dominguinhos), "Petrolina, Juazeiro" (Jorge de Altinho),"Fervo Mulher" (Zé Ramalho), "Sabiá" (Luiz Gonzanga) e "Na Bruma Leve" (Alceu Valença).

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo diviram o palco no segundo dia de Festival de Inverno Bahia

Reprodução/TV Bahia

Geraldo Azevedo destacou a conexão com o público, que reviveu os grandes clássicos na voz dos dois cantores.

"São Muitas memórias maravilhosas através de canções que atravessaram décadas, séculos, milênios. A gente nessa parceria, de uma integração muito forte, a gente vai apresentar essa unidade, de duas pessoas que sabem se juntar com a plateia", pontuou Geraldo, em coletiva.

Celebrando o título de artista que mais cantou Geraldo Azevedo no Brasil, Elba reforçou essa conexão no palco.

"Eu digo com muito orgulho que fui a artista que mais gravou Geraldo Azevedo na carreira", celebrou ela, no palco.

A dupla terminou o show com o sucesso "Fervo Mulher", de Zé Ramalho. O show foi finalizado por volta das 22h30, como previsto. Ainda neste sábado, passarão pelo palco principal do evento Ivete Sangalo, Léo Santana e BaianaSystem.

LEIA TAMBÉM:

Cuscuz com carne, oleaginosas e barra de whey: veja os que os artistas comem nos bastidores do Festival de Inverno Bahia

João Gomes defende Mãeana após acusações de apropriação cultural com músicas dele: 'Me colocou num lugar privilegiado'

Natanzinho Lima celebra sucesso com agenda cheia de shows: 'Nem eu sei explicar'

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Geraldo Azevedo canta 'Espumas ao Vento' no FIB 2025

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.