G1

Família procura por idosa de 67 anos que está desaparecida há três dias após sair de casa em Palmas


Neli Ferreira Maciel desapareceu no dia 15 de agosto.

Kênia Ferreira Maciel de Oliveira Lima/ Arquivo Pessoal

A família de Neli Ferreira Maciel, de 67 anos, registrou um boletim de desaparecimento após ficar sem notícias da idosa. Segundo a filha, Kênia Ferreira Maciel de Oliveira Lima, a mãe dela desapareceu no dia 15 de agosto depois que saiu de casa, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas.

A filha informou que a mãe sofre de transtorno bipolar e usa medicações. Até a tarde deste domingo (17), ela não havia sido encontrada.

"Minha mãe morava sozinha e ficava dormindo com a nossa irmã de igreja, também uma idosa de 64 anos. No dia, essa irmã saiu da casa e minha mãe [Neli] ficou tomando café. Quando voltei, fui lá na casa dela às 18h30 e percebi que o portão estava destrancado, a chave do lado de dentro, minha mãe não saía sozinha”, contou Kênia Ferreira.

📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp.

Kênia Ferreira contou que Neli chegou a ser vista em uma farmácia, na região sul da capital, em Taquaralto.

"Hoje [domingo] a gente já teve informações mais precisas. Viram ela, duas pessoas falaram ser certeza que é ela. Uma moça diz que quando chegou ontem, em uma farmácia lá de Taquaralto por volta de 16h30, ela [Neli] estava em pé e do nada ela saiu de dentro do local”, afirmou Kênia.

Neli Ferreira Maciel está desaparecida

Reprodução/Instagram SSP-TO

LEIA MAIS:

Motorista morre preso às ferragens após caminhão tombar em estrada na zona rural

Tocantinenses terão mais oito feriados em 2025; veja datas e se planeje

O boletim de ocorrência do desaparecimento foi registrado. A Secretária da Segurança Pública (SSP) informou que as buscas pela idosa estão em andamento desde a sexta-feira (15).

Nas redes sociais, a SSP divulgou um cartaz com a foto da idosa de desaparecida. A secretaria informou que ela desapareceu usando o mesmo vestido de cor verde da foto.

Pistas sobre o paradeiro de Neli podem ser repassadas pelo telefone da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos de Palmas (Polinter): (63) 98145-0252.

VEJA TAMBÉM: Desaparecimento de jovem completa dois meses e família busca por respostas

g1 Tocantins: desaparecimento de jovem completa dois meses e família busca por respostas

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.