G1

Frei é detido após atirar em tucano com arma de pressão no Oeste de SC


Tucano ferido encontrado e carabina de pressão encontrada com frei suspeito de atirar em aves silvestres

Polícia Militar/Divulgação

Um frei de 66 anos foi levado à delegacia após ter atirado contra aves silvestres com uma arma de pressão em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil informou que ele confessou ter atirado no animal e responde a termo circunstanciado.

O caso aconteceu em 1º de setembro, por volta das 17h, às margens da BR-282. Os policiais foram acionados após uma denúncia de que um homem estaria disparando contra tucanos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o religioso, que depois saiu dirigindo em direção ao Oeste.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

Fisiculturista é encontrado morto esfaqueado na escada de prédio

Engenheiro que morreu após veleiro virar fez vídeos no mar antes do acidente

A PM fez rondas e encontrou o veículo. Durante a abordagem e buscas, os policiais encontraram a arma, uma carabina de pressão, além de uma caixa com munição do tipo "chumbinho".

No local, os agentes encontraram um tucano ferido, que foi encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária.

O religioso foi levado à Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes, junto com a arma apreendida. Ele assinou um termo circunstanciado e vai responder por crime ambiental, já que a legislação brasileira proíbe caçar, perseguir ou abater animais silvestres sem autorização.

A Paróquia São João Batista, onde o frei atua, informou que o setor jurídico da Arquidiocese de Chapecó está acompanhando o caso. O g1 não conseguiu contato com o frei.

Frei é levado à delegacia suspeito de atirar contra aves silvestres em SC

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.