G1

Hamas devolve corpos que diz ser de 4 reféns israelenses


Os restos mortais entregues na noite desta quarta-feira (26) como sendo dos reféns Tsahi Idan, Ohad Yahalomi, Itzik Elgarat e Shlomo Mantzur vão passar por exames de DNA. Hamas entrega quatro corpos de reféns israelenses

O grupo terrorista Hamas devolveu os corpos que diz ser de quatro reféns israelenses.

Os restos mortais entregues na noite desta quarta-feira (26) como sendo dos reféns Tsahi Idan, Ohad Yahalomi, Itzik Elgarat e Shlomo Mantzur vão passar por exames de DNA. Como parte da trégua, Israel se comprometeu a libertar nesta quarta-feira (26) 602 prisioneiros palestinos.

Hamas devolve corpos que diz ser de 4 reféns israelenses

Reprodução/TV Globo

O governo israelense ia soltar os detentos no fim de semana passado, mas suspendeu a libertação por considerar que os terroristas do Hamas tinham violado o acordo de cessar-fogo. Entre essas violações, estão as cerimônias de entrega dos reféns. Israel e organizações internacionais de direitos humanos criticaram duramente esses eventos, que chamaram de humilhantes.

A entrega dos corpos dos reféns nesta quarta-feira (26) ocorreu sem a cerimônia. Foi a última devolução de reféns da primeira fase do cessar-fogo. Também nesta quarta-feira, os israelenses acompanharam o funeral da família Bibas. A mãe Shiri e os dois filhos pequenos, Ariel e Kfir, foram sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Israel acusa os terroristas de assassinarem a família em cativo a sangue frio.

Os terroristas também sequestraram o pai deles, Yarden Bibas, mas ele foi libertado com vida. Nesta quarta-feira (26), declarou o amor pela família e disse:

"Shiri, me projeta para que eu não afunde”.

Nesta quarta-feira (26), declarou o amor pela família

Reprodução/TV Globo

Em Tel Aviv, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se apresentou à Justiça para depor sobre as acusações de corrupção que enfrenta. Ele responde por supostas trocas de favores envolvendo empresários - entre eles, executivos da imprensa israelense. No tribunal, Netanyahu negou os crimes. Ele é o primeiro chefe de governo de Israel a ser alvo de um processo criminal ainda no cargo.

primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se apresentou à Justiça para depor sobre as acusações de corrupção que enfrenta

Reprodução/TV Globo

LEIA TAMBÉM

Funeral de Shiri Bibas e dos dois filhos, reféns israelenses devolvidos mortos pelo Hamas, emociona Israel

'Trump Gaza': Presidente dos EUA divulga vídeo de IA que mostra Faixa de Gaza como resort e estátua gigante de ouro; VEJA

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.