Homem foi levado para Delegacia Regional de São Mateus
PCES
Um homem de 46 anos foi preso suspeito de invadir uma casa e tentar abusar sexualmente de duas crianças de sete anos em Córrego da Cerejeira, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, vizinhos agrediram o indivíduo e o imobilizaram até a chegada da polícia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Os agentes encontraram o homem amarrado em uma árvore. Moradores relataram que o suspeito aproveitou a saída da mãe das meninas para entrar na residência.
A mãe das crianças relatou à PM que ficou ausente de casa por cerca de 20 minutos, deixando suas filhas sozinhas em casa. Ao retornar, foi informada por vizinhos que o homem tinha invadido a casa, tocando nas partes íntimas das meninas.
Conheça locais que ajudam crianças e adolescentes vítimas de violência no ES
Segundo a PM, um trabalhador rural ouviu os gritos das crianças e agiu rapidamente, impedindo o suspeito de consumar o estupro.
Após o ocorrido, populares agrediram o indivíduo e o mantiveram imobilizado até a chegada da Polícia Militar.
São Mateus fica no Norte do Espírito Santo.
Prefeitura de São Mateus
Antes de ser levado para a delegacia, o suspeito foi conduzido ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, para receber atendimento médico, por causa dos ferimentos.
Procurada, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, autuado em flagrante duas vezes por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.
O que é estupro de vulnerável
Estupro de vulnerável é um crime sexual em que a vítima tem menos de 14 anos ou não tem capacidade de autodefesa, por estar dopada ou doente, por exemplo.
O crime é regido pelo artigo 217 do código penal e a penalidade pode ser de 8 anos a 15 anos de prisão. Se a conduta resultar em lesão corporal grave, a pena é agravada, podendo chegar até 20 anos. Se resultar em morte, a penalidade varia de 12 anos a 30 anos de condenação.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo