Briga de torcedores perto do Engenhão assusta moradores do bairro
Um homem identificado como Mateus Casemiro dos Santos foi morto a pauladas durante uma briga entre torcedores nas proximidades do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, neste sábado (13). A Polícia Militar informou que apreendeu pedaços de madeira usados nas agressões.
Apesar de não haver jogo marcado para o estádio neste sábado, grupos de torcedores — identificados por moradores como ligados ao Botafogo — se reuniram na região e entraram em conflito com rivais e a Polícia Militar.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma briga generalizada entre dois grupos de torcedores.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Após o confronto, um homem aparece caído no chão, cercado por rivais. Ele é agredido com chutes e golpes de madeira, inclusive na cabeça, por um dos agressores que segura um pedaço pau. Não está claro se a vítima que aparece nas imagens é Mateus.
A confusão aconteceu horas antes da partida entre Corinthians e Fluminense no estádio. O time paulista enfrentou o Fluminense no sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vídeos da briga e do material apreendido foram registrados como parte da ocorrência.
Homem caído no chão é alvo de golpes de madeira durante briga perto do Engenhão, na Zona Norte do Rio.
Reprodução redes sociais
Segundo relatos de moradores, os envolvidos seriam torcedores do Botafogo. A presença deles no entorno do Engenhão, mesmo sem jogo do clube marcado, pode estar relacionada à aliança entre uma das torcidas organizadas do Botafogo e uma organizada do Corinthians.
Duas pessoas foram socorridas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Um homem recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi levado para a 24ª DP (Piedade). Ele prestou depoimento e foi liberado.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que agentes do 3º BPM (Méier) e do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) atuaram para dispersar pessoas em uma briga na Rua José Reis, no Engenho de Dentro.
A Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso. Segundo a instituição, diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.