G1

Homem é preso suspeito de participar de ataque a tiros em academia de Belém

Homem é preso por ataque a tiros contra academia no Mangueirão, em Belém

Um homem foi preso suspeito de envolvimento em um ataque a tiros em uma academia localizada no bairro do Mangueirão, em Belém.

Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter sido motivado por uma retaliação ao não pagamento da chamada "taxa do crime", exigida por facção criminosa para permitir o funcionamento do estabelecimento.

A prisão ocorreu após análise de imagens de circuito de segurança e depoimentos de testemunhas, que ajudaram a identificar o suspeito como Andrey Jorge Mesquita Lima. Ele foi localizado em uma casa no conjunto Carmelândia, a poucos metros do local do ataque.

De acordo com o diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, Augusto Potiguar, Andrey é apontado como responsável por executar ordens da facção.

A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em duas residências ligadas ao suspeito. O celular dele e outros objetos pessoais foram recolhidos e serão periciados. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.

As investigações apontam que outras três pessoas também participaram do ataque. Todos já foram identificados e são considerados foragidos.

“É o segundo atirador e aqueles que determinaram esse atentado”, disse o delegado Augusto Potiguar.

O ataque aconteceu em agosto deste ano. Por volta das 5h da manhã, um homem usando camisa e capacete vermelhos chegou em uma motocicleta e efetuou pelo menos dez disparos contra a academia. Antes das 6h, outro homem, com roupa e capacete pretos, também atirou contra o local.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.