Corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Roraima..
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
Um homem identificado como Edjane da Silva Lima, de 37 anos, morreu na noite desse sábado (23) após resistir à prisão e tentar agredir um policial militar com uma cavadeira de metal em Normandia, ao Norte de Roraima. Ele havia fugido da delegacia do município, onde estava preso, depois de quebrar o cadeado da cela.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h47 por um agente da Polícia Civil de plantão, que solicitou apoio para recapturar o homem. Ele foi preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Durante as buscas, os policiais receberam informações de que o foragido estava escondido na casa da ex-companheira. No local, a mulher negou inicialmente que ele estivesse lá, mas depois confirmou, alegando que havia sido ameaçada de morte para não contar verdade.
Os policiais tentaram negociar para que o homem saísse da residência, mas ele se recusou, passou a ameaçar a equipe e afirmou que não seria preso. Ele também xingou os militares. Com isso, eles entraram na casa.
Segundo a PM, o homem avançou contra a equipe, que reagiu com munições de borracha, spray de pimenta e uma arma elétrica. Durante a ação, ele se armou com a cavadeira e tentou agredir um dos policiais, que caiu ao chão.
Neste momento, outro militar efetuou disparos com arma de fogo para contê-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada e o corpo do homem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na delegacia como resistência à prisão, desobediência, desacatado, ameaça, tentativa de homicídio contra autoridade, ameaça contra a mulher e lesão corporal dolosa.
Homem fugiu da Delegacia de Normandia, em Roraima.
PCRR/Divulgação/Arquivo
A prisão
De acordo com a Polícia Civil, Edjane da Silva Lima foi preso em flagrante ainda no sábado suspeito de agredir a ex-companheira, de 43 anos, com uma faca. A vítima já havia relatado outros episódios de violência doméstica e tinha uma medida protetiva contra o homem desde julho de 2025.
Na delegacia, ele foi interrogado, qualificado e estava custodiado em uma cela para ser apresentado na audiência de custódia. No entanto, por volta das 20h, ele fugiu e foi novamente para a casa da ex-mulher.
Em nota, a Polícia Civil informou que a corregedoria acompanha o caso e vai investigar as circunstâncias da fuga. A morte do homem será investigada pela Delegacia de Normandia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.