17ª Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de PE
Reprodução
Uma discussão entre irmãos deixou um homem morto em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. A vítima, Lisandro Alves da Silva, de 39 anos, veio a óbito na noite da segunda-feira (8) após ser atingido por golpes de faca. Lenildo Alves da Silva, de idade não informada, ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado através da 17ª Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, como homicídio consumado. Segundo as investigações, os irmãos haviam discutido e entrado em uma briga com armas brancas.
O estado de saúde de Lenildo não foi divulgado até a última atualização desta reportagem. Ao g1, a Polícia informou que o sobrevivente confessou que a disputa por uma herança foi o motivo da discussão e que "maiores informações poderão ser repassadas após a conclusão de todos os fatos".
Crimes no interior de Pernambuco
Segundo dados levantados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), de janeiro a agosto deste ano 1.127 casos de mortes violentas intencionais já foram registrados. Os números de setembro continuam sendo contabilizados.
O indicador é constituído pelos crimes de homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e outros crimes resultantes em mortes e Morte e as mortes por intervenção de agente do estado.