Polícia faz buscas pelo suspeito
G1
Um homem, de 62 anos, foi assassinado com pauladas, golpes de foice e facadas na zona rural de Pintópolis, nesta segunda-feira (18). O suspeito do crime é vizinho e primo da vítima.
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, o homicídio teria sido motivado porque o suspeito acreditava que a vítima havia feito macumba com a intenção de provocar a morte do seu gado.
A filha da vítima, que mora ao lado da casa do pai, contou que escutou um barulho e ao chegar ao local presenciou o homem cometendo as agressões com um pedaço de madeira. Em seguida, José Martins Vieira caiu e o suspeito o atingiu com diversas facadas nas costas e também com uma foice. A mulher disse que tentou intervir pedindo que o autor cessasse as agressões, porém foi ameaçada.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Um morador, apontado como testemunha, relatou à PM que foi ameaçado de morte anteriormente pelo suspeito que acreditava que ele também teria feito macumba para matar o seu gado. As ameaças constantes eram dirigidas a ele e a vítima fatal.
Um perito da Polícia Civil esteve no local e constatou mais de 30 perfurações no corpo da vítima. Ele ainda verificou que as orelhas haviam sido cortadas e levadas pelo suspeito.
A PM segue fazendo rastreamento, mas até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido preso. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal de Januária e o caso será investigado pela Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM
Homem de 49 anos é morto em Pintópolis
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.