Polícia foi acionada por conta do encontro dos corpos em Arujá
Polícia Militar/Divulgação
Na madrugada desta quinta-feira (11), dois homens em situação de rua foram encontrados mortos em Arujá. Os corpos estavam na rua Monteiro Lobato perto de um ponto de táxi.
A Prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a ocorrência e que os homens não possuíam sinais de agressão. Segundo a prefeitura, a principal suspeita da causa da morte é overdose.
A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Assistência Social.
O g1 pediu e aguarda informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, os guardas preservaram a área até a chegada da perícia que será responsável por confirmar a causa das mortes.
A administração municipal informou ainda que os dois homens eram acompanhados pelo Centro POP e que na noite anterior, profissionais da Secretaria de Assistência Social fizeram uma abordagem no local. Eles ofereceram acolhimento, além de deixarem cobertores. No entanto, ambos recusaram o encaminhamento para o serviço de acolhimento e optaram por permanecer no espaço.
Segundo a Prefeitura, informações preliminares indicam que as mortes não teriam sido em razão do frio, já que as vítimas estavam agasalhadas e com cobertas, além de não apresentarem sinais de violência.
A Prefeitura de Arujá reforça que mantém serviços de acolhimento e assistência disponíveis para a população em situação de rua, com o objetivo de garantir proteção e dignidade.
Leia Também
Homem é encontrado morto dentro da própria casa em Itaquaquecetuba
Vigilância Sanitária recolhe 17,2 quilos de medicamentos vencidos jogados na rua em Mogi das Cruzes
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Assista a mais notícias