G1

Idoso condenado por estupro de vulnerável em Piraí é preso em Volta Redonda


Idoso foi localizado no bairro Vila Rica Tiradentes, em Volta Redonda.

Divulgação/Polícia Civil

Um idoso, de 69 anos, foi preso na sexta-feira (29) em Volta Redonda (RJ), após ser condenado a 10 anos e 2 meses de prisão por abusar sexualmente da própria sobrinha-neta, de 7 anos, em Piraí (RJ). O caso aconteceu em novembro de 2019, no bairro Enseada das Graças, mas só foi divulgado na manhã desta segunda-feira (1°).

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima foi encontrada pela avó em um dos quartos da casa, sendo abusada pelo tio-avô.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito pediu para que não fosse registrado boletim de ocorrência, mas a família procurou a polícia. Desde então, o caso vinha sendo investigado pela delegacia de Piraí, que confirmou a denúncia com laudo pericial.

✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp

“No ano passado, em 2024, ele foi condenado a uma pena de 10 anos e 2 meses de prisão, mas recorreu e agora, em 2025, o Tribunal de Justiça confirmou a condenação. Assim que eu tive ciência deste mandado condenatório de prisão, determinei aos policiais civis da 94° DP o cumprimento imediato. Foi levantado então que o condenado tinha se mudado de Piraí para Volta Redonda, estava residindo no bairro Vila Rica Tiradentes, onde, no final da tarde da última sexta-feira, ele foi preso e não ofereceu resistência”, disse o delegado titular da delegacia de Piraí, Antônio Furtado.

A Polícia Civil informou que a vítima disse, em depoimento, que já havia sofrido ameaça anteriormente, mas não contou por medo de ser ameaçada pelo tio-avô.

O homem foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu), no Rio de Janeiro, onde vai cumprir a pena determinada pela Justiça.

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.