Jerry Seinfeld em cena de 'A Batalha do Biscoito Pop-Tart (Unfrosted)'
Divulgação/Netflix
Jerry Seinfeld comparou o movimento "Palestina Livre" ao Ku Klux Klan, grupo de supremacia branca. A declaração do ator aconteceu nesta terça-feira (9), em uma visita surpresa que fez à Universidade de Duke, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
"'Palestina Livre' é, para mim, apenas... 'Você é livre para dizer que não gosta de judeus'. Basta dizer que não gosta de judeus", disse o comediante no palco.
"Ao dizer 'Palestina Livre', você não está admitindo o que realmente pensa", continuou. "Então, na verdade, comparado à Ku Klux Klan, eu acho que a Klan é um pouco melhor aqui, porque eles podem dizer diretamente: 'Não gostamos de negros, não gostamos de judeus'. Certo, isso é verdade."
O jornal britânico "The Guardian" entrou em contato com os representantes de Seinfeld, mas não teve retorno até a publicação deste texto.
Essa não é a primeira vez que Seinfeld gera polêmica ao comentar o assunto. Por exemplo, em fevereiro deste ano, ele disse a um influenciador: "Não me importo com a Palestina".