Uma mãe de 24 anos foi presa após agredir a própria filha, de 5 anos, com chineladas e golpes com um celular, na tarde da última sexta-feira (29), no Centro de Miraí, na Zona da Mata mineira.
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi encontrada embriagada, bastante agressiva e contida por populares ao lado de um bar. Já a criança estava muito assustada e foi amparada por clientes do estabelecimento no momento da chegada dos policiais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Testemunhas relataram que, além de gritar com a menina, a mãe a agrediu com chineladas e golpes com o celular. As marcas das agressões foram confirmadas pela equipe policial no local.
O Conselho Tutelar foi acionado, e a criança entregue aos cuidados da tia-avó paterna, que se apresentou aos militares ainda durante o atendimento da ocorrência. O órgão acompanha o caso.
LEIA TAMBÉM:
Bater em crianças é crime? Entenda o que a lei prevê em casos de agressão
A mulher também xingou os policiais, razão pela qual foi autuada não apenas por maus-tratos e agressão, mas também por desacato à autoridade.
A autora, que já tinha passagens por maus-tratos, foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Miraí. O delegado de plantão confirmou a prisão, e ela permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça.
ASSISTA TAMBÉM: Casos de violência contra crianças crescem em Minas Gerais
Casos de violência contra crianças crescem em Minas Gerais
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes