Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande.
PCMS/Reprodução
Um policial militar de 40 anos foi atropelado por um motociclista de 18 anos durante uma tentativa de abordagem no domingo (7), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O jovem fazia manobras perigosas quando foi flagrado pela equipe.
Os policiais faziam rondas quando viram o rapaz empinando a moto, que também estava sem retrovisor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Os militares deram ordem de parada, mas o motociclista acelerou e tentou fugir. Um dos policiais ficou na via e sinalizou para que ele parasse. O jovem, no entanto, jogou a moto contra o militar e o atropelou em alta velocidade.
Com o impacto, o policial teve fratura na tíbia da perna esquerda. Segundo o boletim de ocorrência, o local da abordagem tinha boa visibilidade da viatura e do militar, além de espaço suficiente para que o condutor parasse com segurança.
O policial e o motociclista foram levados para a Santa Casa de Campo Grande. O caso foi registrado como desobediência e lesão corporal grave.
A moto passou por perícia e foi liberada após o pagamento do licenciamento.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor empinando ou fazendo malabarismo é uma infração gravíssima. A penalidade prevê multa de R$ 293,47, suspensão da carteira de habilitação e retenção do veículo até a regularização, além do recolhimento do documento de habilitação.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: