Suspeito chegando a delegacia e as bíblias que foram encontradas no local, supostamente usadas nos atos
Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3) o motorista por aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, suspeito de estuprar passageiras em Manaus (AM). Ele foi localizado em Monte Alegre, no oeste do Pará, em uma ação conjunta entre as polícias civis dos dois estados.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, de Manaus, Marcelo estava sob investigação desde 2023, após diversas mulheres denunciarem que foram violentadas durante corridas solicitadas por aplicativo. Em alguns dos crimes, ele chegou a ler trechos da Bíblia para as vítimas e, em um dos casos, fez comentários sobre relação sexual durante a gravidez.
Após os relatos, a Justiça autorizou a prisão do motorista, que fugiu de Manaus logo depois da repercussão do caso. A polícia informou que ele não deixou rastros em movimentações bancárias, telefonia ou registros de viagem aérea, o que dificultou a localização. Com o apoio da Polícia Civil do Pará, o suspeito foi encontrado no bairro Planalto, em Monte Alegre.
Motorista de aplicativo é preso por estupro e lia Bíblia para vítimas
O delegado Wellington Kennedy, responsável pela operação no Pará, disse que a prisão ocorreu sem resistência. Ele ressaltou que o mandado de prisão preventiva será comunicado à Justiça para que o motorista seja submetido à audiência de custódia e, em seguida, recambiado ao Amazonas.
Marcelo vai responder a múltiplas acusações de estupro, crime que prevê pena de 6 a 10 anos de prisão por vítima. A polícia afirma que ele permanece preso e à disposição da Justiça.
Delegado Wellington Kennedy dando mais detalhes sobre o caso.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região