Atendimento pelo médico alergista registrado no último sábado (6)
Homéro Ferreira/Unoeste
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente começou uma série de mutirões de saúde que serão realizados em todos os sábados de setembro. O objetivo é ampliar o número de consultas especializadas e reduzir o tempo de espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
No último sábado (6), aconteceu o primeiro dia de ação, onde foram ofertadas consultas em cardiopediatria, alergologia pediátrica, cardiologia e vascular.
LEIA TAMBÉM:
SUCESSO: Influencer promete ursinhos com dinheiro e leva multidão a cidade de SP
DROGAS: Mais de 120 pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no interior de SP
Os atendimentos ocorrem no Centro Médico de Especialidades, instalado no Ambulatório Médico de Especialidades “Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”.
A iniciativa tem o objetivo de levar saúde, bem-estar e qualidade de vida à população e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que integra profissionais e estrutura de ensino aos serviços municipais de saúde.
A colaboração é apontada pelo poder público como estratégica para ampliar a capacidade de atendimento, diminuir filas e reforçar a qualidade dos serviços oferecidos à população.
As consultas são agendadas pela Central de Agendamentos, responsável por organizar o fluxo, conforme a lista de espera da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). Somente pacientes encaminhados previamente podem ser atendidos nos mutirões.
Conforme a Prefeitura, os sábados foram escolhidos por facilitar a locomoção dos pacientes e diminuir o número de faltas.
Veja outros destaques do g1 abaixo:
g1 em 1 minuto: Defesa Civil alerta para aproximação de ciclone extratropical
Defesa Civil alerta para aproximação de ciclone extratropical no interior de SP
Presidente Prudente vira capital estadual da batata-doce e quer transformar legume em potência econômica
Veja mais notícias da região em g1 Presidente Prudente
VÍDEOS: assista às reportagens da região