Nilson de Almeida Gogge, de 54 anos, morreu a caminho de Pronto Atendimento em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Um homem de 54 anos morreu após a família procurar atendimento médico em um hospital de Vila Velha, na Grande Vitória, e ser orientada a procurar um Pronto-Atendimento. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, Nilson de Almeida Gogge foi escoltado pela Guarda Municipal até a unidade no bairro da Glória, mas já chegou morto ao local. O caso foi registrado pela família como omissão de socorro.
A equipe médica tentou reanimar o marceneiro por 50 minutos, mas o homem teve a morte confirmada às 22h04.
Familiares da vítima afirmam que duas enfermeiras que realizaram o atendimento no Hospital Evangélico se negaram a fazer o atendimento.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
As profissionais de 22 e 36 anos foram levadas para a Delegacia Regional.
LEIA TAMBÉM:
MANOBRAS PERIGOSAS: Caminhoneiro é preso no ES por dirigir quase dois dias seguidos usando maconha e rebite
RECONHECIMENTO FACIAL: Mulher que matou cadeirante com ferro de passar roupa é presa no ES com ajuda de câmeras
VÍDEO: Homem tenta colocar fogo com gasolina em ônibus do Transcol em Cariacica
Chegada ao hospital
Mara Rubia de Almeida, sobrinha da vítima, contou que o tio sofria com problemas cardíacos desde o final do ano passado e foi internado no Hospital Evangélico.
Na época, um médico recomendou que se o marceneiro passasse mal novamente, a família deveria buscar o hospital.
Pronto Atendimento da Glória, em Vila Vila Velha, Espírito Santo.
Cedoc/TV Gazeta
Na quinta Nilson começou a passar mal e com isso, os parentes levaram o homem para o hospital. Mas, ao chegarem no local duas enfermeiras disseram que não poderiam realizar o atendimento e orientaram que o marceneiro fosse levado para o pronto Atendimento.
Abalados, a sobrinha narrou que a Guarda Municipal passava próximo ao local no momento e a família pediu ajuda aos agentes, que levaram Nilson no carro enquanto os guardas escoltavam a viagem.
Mas o marceneiro não resistiu e faleceu durante o trajeto. O inspetor Salomão disse que presenciou o pedido de socorro da família ainda no hospital.
O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) informou que o caso está sendo apurado, lamentou profundamente o desfecho e manifestou solidariedade à família.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha e que somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante com as conduzidas.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
...Podcast
inserir o último O assunto
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
B e ícones (letra fica azul)
http://g1.globo.com/es/espirito-santo/ultimas-noticias/