G1

Papa Francisco tem leve melhora e está recuperado de insuficiência renal, diz boletim médico


Pontífice continua recebendo oxigênio de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua. Vaticano diz que Papa teve ligeira melhora

As condições de saúde do Papa Francisco apresentaram uma leve melhora nas últimas 24 horas.

O boletim desta quarta-feira (26) da Santa Sé destaca uma notícia importante: a leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida. A tomografia do tórax feita na terça-feira (25) mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os exames hematológicos e de laboratório desta quarta-feira (26) confirmaram a melhora observada na terça.

Francisco continua recebendo oxigênio de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua. Foi a primeira vez que o boletim se referiu a ela. Apesar da leve melhora, o prognóstico permanece reservado.

Papa Francisco tem leve melhora e está recuperado de insuficiência renal, diz boletim médico

Reprodução/TV Globo

Durante a manhã, o Papa recebeu a Eucaristia e, à tarde, trabalhou. Ficou sentado na poltrona. Ele come regularmente alimentos sólidos.

Nesta quarta-feira (26), o terço na Praça São Pedro foi conduzido pelo decano do Colégio dos Cardeais, Giovanni Batista Re. As vigílias de orações pela recuperação do Papa Francisco continuam no Vaticano, na Itália, na Argentina e em outros países por onde ele passou.

LEIA TAMBÉM

Papa Francisco melhora e não tem mais insuficiência renal; boletim deixa de citar 'estado crítico' após 4 dias

Papa Francisco ordena boletins detalhados sobre a própria saúde e quebra tabus do Vaticano

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.