PM fecha laboratório clandestino de bebidas e produtos infantis em Manaus.
Divulgação/PMAM
Um laboratório clandestino de falsificação de bebidas e até de produtos voltados ao público infantil foi fechado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na noite de sábado (6), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), durante a ação foram detidos dois suspeitos: o dono da casa onde funcionava o esquema e um homem apontado como responsável pela manipulação das bebidas.
No imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de materiais usados para adulteração, como garrafas de uísque e vodka, álcool, refrigerantes, rótulos, tampas e até colas que simulavam a originalidade das embalagens.
As investigações iniciais indicam que o falsificador misturava álcool e refrigerante às bebidas para aumentar o volume e, consequentemente, o lucro. Depois, aplicava rótulos e lacres que imitavam marcas conhecidas. Já o proprietário do imóvel alegou que apenas teria cedido o espaço.
Durante a vistoria, também foram localizadas embalagens de picolé e outros produtos destinados a crianças, igualmente adulterados.
Os dois envolvidos foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça.