Polícia apreende 200 canários da terra escondidos no porta-malas de carro em Ituverava, SP
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (20), em Ituverava (SP), por suspeita de tráfico de animais silvestres. No carro dele, havia 200 canários da terra escondidos no porta-malas. A espécie está ameaçada de extinção.
À polícia, o suspeito disse que foi contratado para levar os pássaros de São Carlos (SP) para Araxá (MG). O g1 tenta localizar a defesa dele.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi abordado, por volta das 23h, pela Polícia Militar Rodoviária na praça de pedágio de Ituverava e, durante revista no veículo, os canários foram localizados.
Os 200 pássaros eram transportados em três alçapões de madeira e estavam em situação de maus-tratos, ainda segundo a polícia. A Polícia Ambiental foi acionada e confirmou que a espécie corre risco de extinção.
LEIA TAMBÉM
g1 Ribeirão e Franca nas redes sociais: veja perfis oficiais no Instagram, WhatsApp e X
Ainda de acordo com a polícia, o motorista não tinha documentação e foi preso por tráfico de animais silvestres. Os 200 canários da terra estão sob responsabilidade da Polícia Ambiental, que fará a soltura dos pássaros na natureza.
Polícia apreende 200 pássaros silvestres escondidos em porta-malas de carro em Ituverava, SP
Polícia Militar Ambiental
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região