G1

Show de banda de pagode em embarcação que naufragou em Salvador não foi comunicado para Marinha


Embarcação naufraga durante show de banda de pagode em Salvador

A festa na balsa que naufragou na orla do bairro da Ribeira, em Salvador, enquanto a banda de pagode O Cínico se apresentava em uma festa improvisada não foi comunicada previamente para a Marinha do Brasil, conforme é exigida pelas normas vigentes.

O caso aconteceu na tarde de domingo (31) e ninguém ficou ferido. Segundo a Marinha do Brasil, a comunicação para a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) é obrigatória e de responsabilidade exclusiva do organizador.

De acordo com a instituição, medidas serão adotadas para identificar os responsáveis e medidas cabíveis serão tomadas. O g1 tentou contato com a organização do evento, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia

Vídeos que viralizaram nas redes sociais flagraram o momento que várias pessoas entraram no mar para tentar "salvar" instrumentos musicais que caíram na água.

Embarcação naufraga durante show de banda de pagode em Salvador

Nas redes sociais, o vocalista do grupo lamentou o acidente com a embarcação, mas ressaltou que não houve afogamento dos integrantes da banda e nem das pessoas que estavam na festa.

"Infelizmente a balsa em que estávamos acabou naufragando por excesso de peso. Infelizmente perdemos alguns instrumentos, a sonorização também, por causa da água, mas graças a Deus todo mundo está bem", contou.

"Não teve ninguém machucado, ninguém afogado e o importante é isso. O restante a gente corre atrás e constrói. Vamos orar para Deus e construir tudo de novo. É marcha", lamentou o artista.

O valor do prejuízo com os instrumentos musicais não foi revelado.

Embarcação com banda naufraga durante show em Salvador

Reprodução/Redes Sociais

Embarcação com banda naufraga durante show em Salvador

Reprodução/Redes Sociais

LEIA TAMBÉM:

Cavalo Marinho I: Comandante e dono de embarcação que naufragou e deixou 19 mortos são condenados a 9 anos de prisão

'Carro de luxo' aquático que pode chegar a 80 km/h não tem autorização para comercialização de passeios turísticos

Acidente entre lanchas que matou gerente de restaurante na Bahia foi causado por não acionamento de luzes de navegação; entenda

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.