G1

Terceira clínica de estética é interditada em menos de 1 semana por atuação irregular em Cuiabá


Clínica de estética é interditada por atuar sem alvará de funcionamento em Cuiabá

Uma clínica de tratamentos estéticos, localizada no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, foi interditada nesta sexta-feira (5) por atuar sem alvará de funcionamento e não possuir Central de Materiais e Esterilização (CME).

Conforme a Polícia Civil, a empresa realizava a limpeza dos equipamentos apenas com um detergente enzimático. Além disso, a proprietária irá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da medicina, por realizar procedimentos que não deveriam ser feitos por uma esteticista.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

O delegado da Decon, Rogério Ferreira, informou que serão instaurados procedimentos investigativos para apurar responsabilidades e eventuais crimes contra a saúde pública.

Esta é a terceira empresa do ramo interditada em Cuiabá, nesta semana, durante a operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária Municipal.

Duas clínicas de estética foram interditadas por armazenarem medicamentos vencidos, sem registro de data de abertura, importados ilegalmente e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a polícia, em um dos locais, também foi apreendido o produto Toskani Silicor (TNK Silicor), cuja comercialização e uso são proibidos no Brasil.

Segundo a polícia, a responsável por uma das clínicas acumula mais de sete mil seguidores nas redes sociais, oferecendo serviços de harmonização facial e corporal para homens e mulheres. As postagens exibem supostos resultados de aumento de seios e glúteos semelhantes aos de implantes de silicone, mas obtidos exclusivamente por meio da aplicação de substâncias injetáveis.

Terceira clínica de estética é interditada em menos de 1 semana por atuação irregular em Cuiabá

Polícia Civil

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.