G1

Vice-prefeito de Cunha, Ilson Ledoíno morre aos 65 anos


Ilson Ledoíno (PSD), vice-prefeito de Cunha (SP)

Reprodução/Prefeitura de Cunha

O vice-prefeito de Cunha (SP), Ilson Gonçalves Ledoíno (PSD), morreu aos 65 anos nesta sexta-feira (22). A morte foi anunciada pela Prefeitura de Cunha.

De acordo com informações passadas pela própria Prefeitura, Ilson fez um transplante de medula há 24 dias em um hospital em Jaú (SP) e acabou pegando uma infecção.

Segundo a nota emitida pela administração, o velório e sepultamento ainda serão definidos pela família de Ilson.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Na nota, a Prefeitura destaca que Ilson “construiu uma trajetória marcada pela honestidade, dedicação e espírito de serviço, sempre atuando em favor da população cunhense”.

“Sua simplicidade, caráter íntegro e compromisso com o bem comum deixam um legado que será eternamente lembrado. [...] Neste momento de luto, a Prefeitura de Cunha se une aos familiares e amigos, manifestando solidariedade e desejando força para superar esta perda irreparável”, continua a nota.

O corpo de Ilson Ledoíno deve chegar à cidade às 12h. A missa de despedida está prevista para acontecer às 16h, no distrito de Campos de Cunha. O enterro acontece às 17h.

Devido ao falecimento do vice-prefeito, a Secretaria de Saúde de Cunha cancelou as ações da pasta voltadas para este sábado (23).

Ilson Ledoíno foi eleito pela primeira vez ao cargo de vereador em 1988, pelo PFL, em Cunha. Ele teve nove mandatos como vereador.

Nas eleições de 2024, concorreu pela primeira vez como candidato a vice-prefeito, também pelo PSD, sendo eleito juntamente com o atual prefeito Rodrigo Sérgio do Nascimento (PL).

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.