Cadela fica presa em telhado por mais de 2 horas e é resgatada por bombeiros no AM
Uma cadela foi resgatada após subir no telhado de uma casa em Parintins, no interior do Amazonas, na noite de quinta-feira (10). O caso aconteceu no bairro Palmares, e o animal permaneceu mais de duas horas no local até ser retirado pelos bombeiros. Assista ao vídeo acima.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a cadela Pretinha estava no telhado desde as 18h, quando moradores acionaram a corporação. O chamado foi atendido por volta das 20h.
"A princípio achamos que pudesse ter havido algum engano, que fosse um gato. Mas, ao chegar no local, confirmamos que se tratava realmente de uma cadela", contou o tenente Benoliel, que atuou na ocorrência.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AM em tempo real e de graça
Devido à fragilidade da estrutura, os bombeiros não conseguiram subir diretamente no telhado. Inicialmente, tentaram utilizar cordas e cambão, mas sem sucesso.
A solução encontrada foi improvisar uma espécie de ponte de madeira ligando o ponto onde a cadela estava a um telhado mais baixo.
"Quando terminamos de montar a ponte, ela entendeu imediatamente que aquele era o caminho. Com equilíbrio e esperteza, atravessou até o outro telhado e conseguiu descer em segurança", relatou o militar.
O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos de emergência, a população deve acionar a corporação pelo número 193.